Alexandre de Moraes teve papel fundamental na defesa do Estado Democrático de Direito, diz Florestan Fernandes Júnior

Jornalista afirmou que o ministro do Supremo “teve coragem e força para enfrentar esse ódio bolsonarista”

Ministro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ainda repercutindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declarou Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos, o jornalista Florestan Fernandes Júnior elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que teve “um papel fundamental na defesa do Estado Democrático de Direito”.

“O Alexandre teve coragem e força para enfrentar esse ódio bolsonarista. No voto dele, ele falava como se o ar faltasse, estava saindo de dentro dele. Aquilo ficou guardado durante quatro anos, todas as agressões que o inominável [Bolsonaro] fez ao Supremo, ao Congresso e à nossa Constituição. E quantas e quantas vezes o inelegível não atacou pessoalmente o ministro Alexandre, falando inclusive que não ia mais obedecer determinações do ministro Alexandre. Falou para ele pegar o boné e voltar para casa, e depois pediu para o Temer escrever uma carta e ajudar ele a fazer as pazes. É aquele falastrão, um sujeito que não governou o país, que levou o país à ruína, à morte”, disse à TV 247 neste domingo (2). 

continua após o anúncio

O jornalista lembrou que “o Alexandre não respondia, ficava na postura dele, firme, intransigente” e, quando a oportunidade surgiu, no julgamento de Bolsonaro no TSE,  “listou todos os crimes cometidos nesta ação do PDT, só nessa ação. E deixou claro que o vídeo que foi feito dentro do Palácio do Alvorada - quando ele [Bolsonaro] convida embaixadores para uma reunião para criticar as urnas eletrônicas, para dizer que as urnas não eram confiáveis, jogando contra as eleições do seu próprio país, contra a urna que o elegeu - que aquilo foi um crime grave sim”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247