Usiminas questiona empregados
Siderrgica surpreende mercado ao colocar em dvida venda de aes por funcionrios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Conforme foi anunciado pelo Brasil 247 na matéria “Bolsa, uma semana para nem piscar”, da edição deste domingo (27), a Usiminas era mesmo digna de atenção. Na manhã desta segunda-feira, as ações da siderúrgica entraram para a lista das principais perdas do Ibovespa. A reação foi após a divulgação de um comunicado pela empresa no qual afirma ter pedido informações à Caixa dos Empregados da Usiminas (Ceu) a respeito de notícias publicadas na imprensa de que a entidade venderia ações de Usiminas.
De acordo com a Usiminas, a Ceu respondeu que “não é parte de qualquer contrato ou pré-contrato que tenha como objeto a alienação das ações de emissão da Usiminas por ela detida”. Segundo o site da Usiminas, a CEU tem 10,1% do capital da empresa.
O anúncio da venda de ações pelos empregados da siderúrgica foi na semana passada após longo período de rumores sobre mudanças no controle da companhia. Na ocasião, foi divulgado que o banco Credit Suisse havia sido contratado para vender uma fatia de 5%, que daria direito a veto nas decisões da empresa.
Os papéis teriam sido oferecidos a três compradores, mas Nippon Steel, Votorantim e a Camargo Corrêa, controladores, teriam preferência nas ações da Usiminas. A CSN, Companhia Siderúrgica Nacional, já havia manifestado o interesse de participação no controle da siderúrgica. Chegou a comprar ações ordinárias e preferenciais no mercado. A Gerdau também teria planos de aquisição de uma fatia da empresa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247