"Travelers Cheques" do BB está fora do ar

Desde a ltima quinta-feira, usurios do servio do Banco do Brasil no exterior no conseguem realizar recarga pelo atendimento do produto

"Travelers Cheques" do BB está fora do ar
"Travelers Cheques" do BB está fora do ar (Foto: Montagem PE247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Clientes do serviço “Travelers Cheques” do Banco do Brasil estão tendo dificuldades em recarregar o cartão para uso no exterior. Desde a última quinta-feira (29), a central responsável pela ação está fora do ar. Os usuários que estão fora do Brasil e ligam para o telefone (11) 2845-7820 não conseguem efetuar a recarga. A assistência às pessoas que contrataram o “cheque de viagem” está sendo feita pela Central do banco.

O BB não informou os motivos para a central responsável pelo serviço estar fora do ar. No entanto, de acordo com o banco, os clientes estão realizando a recarga através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo 4004-0001 ou 0800 729 0001. O serviço oferece a compra ou venda de moedas estrangeiras e permitem viabilizar recebimentos e pagamentos no exterior.

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, no entanto, as informações não procedem. "O serviço permanece disponível aos clientes, em ligações originadas do Brasil ou do exterior", informa uma nota enviada por email. Segundo a instituição, os atendimentos a clientes registrados pelo Banco do Brasil mantiveram-se na média prevista durante todo o período citado na notícia do 247 (cerca de mil atendimentos por dia).

continua após o anúncio

A reportagem do PE 247 se fez passar por um cliente que estava no exterior e a informação repassada pela atendente foi que o número dispobilizado para efetuar a recarga enfrentava problemas desde a última quinta-feira(29.03). O telefone da central somente foi disponibilizado após a reportagem insistir na urgência da recarga.

Uma cliente, responsável pela denúncia ao 247, disse que tentou resolver a situação por três dias sem obter sucesso. O caso somente foi resolvido após acionar a diretoria regional em Pernambuco e efetuar uma reclamação direta a um dos gerentes. "A gente confia o dinheiro em uma instituição federal e acaba ficando na mão. Antes tivesse feito o memso cartão numa casa de cãmbio", desabafou a denunciante.

continua após o anúncio

O serviço oferece a compra ou venda de moedas estrangeiras e permitem viabilizar recebimentos e pagamentos no exterior. Os “Travelers Cheques” têm aceitação no comércio e em instituições financeiras.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247