"Todo mundo conhece o Lula e cobrar uma nova carta ao povo brasileiro é desnecessário", diz Nelson Barbosa
“Se ele for eleito, a incerteza começa a se dissipar a partir de novembro”, disse o ex-ministro à TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, em entrevista à TV 247, negou a tese de que a volta do ex-presidente Lula (PT) ao poder represente um risco para a economia brasileira.
Barbosa também afirmou que tal discussão, neste momento, não tem sentido, visto que o petista já governou o país por oito anos, período em que, segundo ele, a economia se manteve com crescimento.
“Todo mundo conhece o Lula. Cobrar que ele faça uma outra Carta ao Povo Brasileiro é desnecessário. Naquele momento [2002] o PT nunca tinha sido governo. [Agora] o PT já foi governo, é governo em vários estados. Então, mais do que qualquer discurso, a própria ação mostra isso. Torço, apoio, voto no presidente Lula e acho que com a eventual eleição do presidente Lula, a incerteza já começa a cair a partir de novembro. A eleição é em outubro, e acho que a partir de novembro o Lula já começa a anunciar algumas medidas, alguns acordos políticos para estabilizar a situação e a incerteza começa a se dissipar. Acho que aí a gente pode ter um 2023 com queda da inflação, com juros mais baixos e a economia acelerando”, declarou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247