TIM dispara com ingresso no Novo Mercado

Operadora de telefonia mvel passa a integrar grupo de empresas mais transparentes do mercado. Aes lideraram ganhos da sexta-feira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ O mercado financeiro deu mais um recado ao setor corporativo de que boas práticas de governança são mais que bem-vindas. São recompensadas com a confiança dos investidores. E confiança é algo essencial na bolsa. Na sexta-feira 6, a operadora de telefonia móvel TIM divulgou a migração para o Novo Mercado da BM&FBovespa. Na renda variável, este nível de classificação é o de maior prestígio para uma companhia e indica transparência e boa conduta no controle da empresa, além do respeito aos acionistas minoritários. A resposta dos investidores foi imediata e os papéis lideraram os ganhos do Ibovespa. Pela manhã, as ações TCLS4 chegaram a disparar alta acima de 11%. Os papéis TCLS3 vinham logo atrás, com valorização de 9%.

No comunicado divulgado na CVM, a Comissão de Valores Mobiliários, a TIM anunciou a conversão das ações preferenciais em ações ordinárias na proporção de 0,8406 ações ordinárias de nova emissão da companhia, para cada ação preferencial. A disponibilização apenas de ações ON é uma das exigências às empresas que integram o Novo Mercado.

O valor pago pela ações preferenciais reflete a média ponderada dos preços de mercado dos papéis ON e PN nos 60 dias anteriores e incluindo o pregão de 4 de maio de 2011, com base no estudo preparado pelo Banco Santander (Brasil) S.A., assessor financeiro da TIM nesta operação.

continua após o anúncio

Ainda de acordo com o informe da TIM, a migração para o Novo Mercado trará benefícios tanto para a empresa, como para todos os acionistas. “As elevadas práticas de governança corporativa exigidas pelo regulamento do Novo Mercado, alinhadas com as melhores práticas de governança corporativa de mercados como os Estados Unidos e a Europa, aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez das ações negociadas publicamente pela companhia”.

Com a migração da TIM para o Novo Mercado, todas as ações da empresa passam a fazer parte do programa de ADR´s American Depositary Receipts (ações negociadas na bolsa de Nova York) da companhia. Adicionalmente, a política de dividendos será unificada e será assegurado, a todos os acionistas, o tag along de 100% nas hipóteses de alienação de controle.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247