Tarcísio busca Bolsonaro para tentar convencê-lo a mudar de ideia sobre reforma tributária

Governador bolsonarista passou a apoiar a proposta após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira, e agora tenta ganhar apoio de ex-presidente

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tentará convencer Jair Bolsonaro (PL), seu aliado e cabo eleitoral, a mudar de ideia em relação às críticas à reforma tributária. A informação é do jornal Estadão.

Bolsonaro vem lutando publicamente contra a proposta do governo Lula (PT) e sua posição pode influenciar o PL a votar contra a reforma - o partido tem a maior bancada da Câmara, com 99 deputados. Já Tarcísio passou a apoiar a proposta após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (5), em que as arestas que impediam o apoio de São Paulo à reforma foram aparadas. Ainda hoje, o governador bolsonarista e Haddad devem negociar um texto de acordo para que o tema seja liberado à votação na Câmara até sexta-feira (7).

continua após o anúncio

Tarcísio deve se reunir com Bolsonaro nesta quinta, dia da reunião das lideranças do PL para debater o posicionamento do partido quanto à reforma e o cenário eleitoral. Para convencer Jair, o ex-ministro de Bolsonaro pretende dizer ao ex-presidente que a reforma foi idealizada em seu governo, com as PECs 45 e 110, de 2019. Além disso, quer criar a ideia de que o governo Lula não se apropriará do capital político vindo da reforma, pois os efeitos serão paulatinos. Na visão de Tarcísio - e que ele quer mostrar a Bolsonaro - quem deverá "levar os louros" será o presidente da Câmara, Arthur Lira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247