'Sustentabilidade é prioridade para assegurar a competitividade do produto brasileiro no mundo', diz Alckmin

"Uma política industrial contemporânea para o Brasil passa ainda pela digitalização, pela inovação e aumento da produtividade", disse Alckmin

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que nesta quarta-feira (4) tomou posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, afirmou que uma das suas diretrizes à frente da pasta será construir uma política industrial contemporânea, passando pela digitalização, sustentabilidade, inovação e aumento da produtividade. 

Ele destacou ao longo do discurso a necessidade de adequar o funcionamento da indústria à preservação ambiental.

continua após o anúncio

"A agenda da sustentabilidade é fundamental para a indústria do Brasil. O novo Mdic [Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços] contará com uma secretaria de economia verde, descarbonização e bioindústria, e trabalharemos em parceria com a nossa querida ministra Marina Silva [Meio Ambiente]. Essa é uma agenda prioritária, inclusive para assegurar a competitividade do produto nacional no comércio mundial. A política industrial brasileira precisa estar em sintonia com as necessidades da sociedade mundial. A sustentabilidade é ponto de partida de toda a política industrial. A sociobiodiversidade será o ponto de partida da nova política industrial", afirmou o vice-presidente. 

Em seu discurso, Alckmin também ressaltou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalhará para reduzir o chamado “custo Brasil”, além de destacar a necessidade de uma reforma tributária para melhorar o ambiente de negócios. "O fortalecimento da indústria passa invariavelmente pela redução do custo Brasil e pela melhoria do ambiente de negócios do país. Reforma tributária nesse contexto é fundamental”, afirmou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247