Sucessão na Bahia deve tirar Gabrielli da Petrobras

Pr-candidato ao governo baiano, o presidente da maior empresa brasileira, Jos Sergio Gabrielli, pode ocupar a Secretaria da Casa Civil, no lugar de Eva Chiavon, convidada por Dilma para a secretaria-executiva do Planejamento

Sucessão na Bahia deve tirar Gabrielli da Petrobras
Sucessão na Bahia deve tirar Gabrielli da Petrobras (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No xadrez, assim como na política, há momentos em que duas peças são movidas ao mesmo tempo. É o famoso roque, que libera uma torre e protege o rei. O Brasil pode estar, agora, vivendo um desses momentos. Ontem, a presidente Dilma Rousseff confirmou o convite para que a Secretária da Casa Civil do governo da Bahia, de Jacques Wagner, ocupe a secretária-executiva do Ministério do Planejamento. “Nós nos conhecemos há muito tempo, desenvolvemos uma relação de trabalho e amizade muito boa, com muito respeito profissional”, disse Eva Chiavon, ao Bahia 247. “É um novo desafio, que devo assumir logo depois do feriado de 2 de novembro”.

O mais interessante é a sequencia desse movimento. Jacques Wagner deve convidar para assumir a Casa Civil do Palácio da Ondina, em Salvador, ninguém menos que José Sérgio Gabrielli, presidente da poderosa Petrobras, a maior empresa brasileira. Gabrielli, para quem não sabe, é candidato ao governo da Bahia em 2014, quando Wagner não poderá mais concorrer à reeleição. E precisa de um cargo que lhe dê visibilidade no seu estado natal. A Casa Civil coordena todos os programas econômicos e sociais do governo da Bahia, como um que rendeu um prêmio a Jacques Wagner nesta semana, em Brasília, por alfabetizar 1 milhão de pessoas.

Sucessão na Petrobras

continua após o anúncio

Gabrielli também poderia assim encerrar um ciclo vitorioso na Petrobras. Com ele, a empresa se tornou autossuficiente na produção de petróleo, avançou no pré-sal e se tornou ainda uma potência na produção de etanol.

Embora ele e Dilma se respeitem, são duas personalidades fortes, que já tiveram momentos de atrito e tensão. Dilma nunca escondeu que gostaria de ter no comando da Petrobras a técnica Maria das Graças Foster, responsável pela área de gás natural, que é também sua amiga pessoal.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247