Shell assina parceria para produzir etanol a partir de planta da tequila

O objetivo é produzir tequila como fonte de biomassa para a produção de etanol, biogás e outros produtos no Sertão nordestino

Shell
Shell (Foto: Reuters/Michaela Rehle)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Shell, petrolífera britânica, assinou na quinta-feira (13) uma parceria com o Senai Cimatec para iniciar a segunda fase do programa BRAVE (desenvolvimento de agave no Brasil, na sigla em inglês). O objetivo é produzir tequila como fonte de biomassa para a produção de etanol, biogás e outros produtos no Sertão da Região Nordeste. A multinacional prevê investimentos da ordem de R$ 100 milhões. 

Dirigentes assinaram o acordo em Conceição do Coité, município baiano produtor de sisal, fibra natural produzida a partir do agave. Segundo a Shell, "a nova etapa do BRAVE prevê o desenvolvimento de tecnologias de mecanização para o plantio e a colheita e de processamento de diferentes espécies de agave". "Ambas as frentes de atuação vão correr simultaneamente, ao longo de cinco anos", afirmou.

continua após o anúncio

O Programa Brave recebe financiamento da Shell Brasil, com dinheiro previsto na cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247