'Sergio Moro é uma garantia de subdesenvolvimento para o Brasil', diz economista Uallace Moreira
“Sergio Moro é a figura mais perigosa para o país hoje, porque ele é um representante dos interesses norte-americanos no Brasil”, disse o economista na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O economista Uallace Moreira, em entrevista à TV 247, afirmou que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, ao Palácio do Planalto é o que há de mais perigoso no Brasil hoje.
Segundo ele, Moro é o candidato do mercado, da grande imprensa e dos Estados Unidos, que veem nele a garantia de que toda a destruição da Petrobrás não será revertida. “A Petrobrás é um dos maiores atores estratégicos do desenvolvimento econômico brasileiro, uma das maiores petrolíferas do mundo. Durante os governos Lula e Dilma, a curva de investimento no setor foi extraordinária. Isso fortaleceu a Petrobrás e sua cadeia de refino para reduzir a dependência internacional, permitindo a Petrobrás a administrar o preço para o custo do barril e do câmbio não impactarem na população. Mas não só isso, a Petrobrás também fortaleceu outras cadeias, como a indústria naval”.
“A quebra da Petrobrás, com a Lava Jato, Temer e Paulo Guedes, para além de você estar entregando o patrimônio, você está impossibilitando que o país use essa empresa estratégica para o desenvolvimento econômico. E aí a pergunta que se faz é: é possível retomar a Petrobrás e usá-la para o desenvolvimento? Eu acredito que sim, mas é um enfrentamento político. Não é à toa que o senhor Sergio Moro está na campanha. Moro é a garantia de que isso não vai ser revertido. Por isso que a grande imprensa e o mercado estão apostando muito em sua candidatura. O Sergio Moro é a figura mais perigosa para o país hoje, porque ele é um representante nato dos interesses norte-americanos no Brasil”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247