Secretária do Tesouro dos EUA alerta para 'desastre' para economia norte-americana

Os EUA vão enfrentar uma terrível recessão se o Congresso não aumentar o teto da dívida pública, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen

(Foto: Reuters/Shawn Thew/Pool)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - De acordo com secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, a inadimplência no pagamento pode causar "consequências psicológicas" entre os consumidores que podem "aprofundar uma recessão".

 Os EUA vão enfrentar uma terrível recessão se o Congresso não aumentar o teto da dívida pública, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em entrevista ao Axios no sábado (28).

continua após o anúncio

 "É claro que isso me deixa nervosa", disse Yellen. "Seria devastador. É um desastre", acrescentou.

 Se Washington declarar o calote de sua dívida, vai haver uma crise financeira e uma recessão nos EUA, afirmou a secretária. Caso este cenário ocorra, o medo vai se espalhar entre os consumidores fazendo-os gastar menos, o que Yellen descreveu como "consequências psicológicas" que podem "aprofundar uma recessão".

continua após o anúncio

 Além disso, ela afirmou que a eventual suspensão de pagamentos por parte dos Estados Unidos pode ter um impacto global, em particular, uma subida das taxas de juros nos países mais pobres do mundo.

 "Os norte-americanos enfrentariam custos de empréstimos mais altos, e isso também causaria grande parte da turbulência global", explicou a secretária.

continua após o anúncio

 Segundo Yellen, para evitar tal cenário, o presidente dos Estados Unidos e o Congresso devem encontrar uma forma de elevar o teto da dívida pública.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247