São Paulo e Rio, entre as mais caras do mundo

O que os paulistanos e cariocas j sabem na prtica, uma pesquisa acaba de confirmar: as capitais paulista e carioca esto entre as 50 cidades com maior custo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - São Paulo ocupa o 19º lugar no ranking e a cidade maravilhosa não fica muito longe: aparece na 26ª posição. É o que diz pesquisa da Price and Earnings divulgada hoje pelo banco UBS. Mas quando a competição inclui apenas as cidades latino-americanas, então a capital paulista fica em primeiríssimo lugar: não há cidade mais cara do que São Paulo em toda a América Latina. No ranking mundial, Buenos Aires aparece em 68º lugar.

A Price and Earnings considerou 73 cidades em todo o mundo. A mais cara e todas é a capital norueguesa, Oslo. Na 2ª e 3ª terceira posições estão duas cidades suíças, Zurique e Genebra, respectivamente. Em 4º lugar aparece Copenhagen, na Dinamarca, seguida por Estocolmo, na Suécia. A capital japonesa, Tóquio, só aparece em 6º lugar. Sidney, na Austrália, vem em seguida. Fecham a lista das 10 cidades mais caras: Helsinque (Finlândia), Toronto (Canadá) e Cingapura.

O levantamento da Price and Earnings considerou ainda os gastos domésticos nas cidades pesquisadas, levando em conta salários e poder aquisitivo dos habitantes. São Paulo ocupa a 44ª posição e o Rio de Janeiro, a 48ª. As três cidades com maior poder aquisitivo do mundo são Zurique, Sidney e Luxemburgo, seguidas por Miami e Los Angeles (EUA).

continua após o anúncio

O 1º lugar ocupado pelo Brasil no índice Big Mac também é outro indicador do alto custo de vida em São Paulo e Rio de Janeiro. Criado pela revista Economist, o índice mede o poder de compra de uma moeda em termos mundiais, considerando-se o famoso sanduíche como parâmetro. O Brasil lidera com uma valorização de 149% do real sobre o dólar e o Big Mac custando o equivalente a US$ 6,16.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247