São Paulo, a décima cidade mais cara do mundo

Em uma lista organizada pela consultoria Mercer, a capital paulista subiu 11 posies em relao ao ano passado; Rio aparece na 12 e a campe Luanda, na Angola



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A cidade de São Paulo é a décima mais cara do mundo. O dado é da consultoria Mercer, que comparou o custo de 200 itens como moradia, transporte, alimentação vestuário, utilidades domésticas e entretenimento em 214 cidades espalhadas por todo o mundo. A capital paulista subiu 11 posições em relação ao ano passado. A pesquisa é desenvolvida para auxiliar empresas multinacionais e governos a definirem os subsídios a seus funcionários, enviados a outros países.

O Rio de Janeiro subiu ainda mais posições que São Paulo (17), chegando próximo da capital paulista, na 12ª posição. A terceira cidade brasileira que figura na lista é Brasília, que saiu da 70ª posição para a 33ª. A líder do ranking das cidades mais caras é Luanda, na Angola. A cidade angolana é escolhida pelo segundo ano consecutivo. Depois seguem Tóquio (Japão), N’Djamena (Chade), Moscou (Rússia) e Genebra (Suíça). A mais barata é Carachi, no Paquistão.

A cidade de Nova York, que é usada como base e serve de comparação para todas as outras, ficou em 32º lugar no ranking. No ano passado, estava em 27ª. Cidades australianas presenciaram os mais consideráveis saltos no ranking. Segundo os pesquisadores, o motivo foi a moeda local, que teve valorização de quase 14% em relação ao dólar americano.

continua após o anúncio

Ainda segundo a pesquisa, a inflação alta sobre mercadorias e serviços fez com que Caracas, na Venezuela, também subisse no ranking, da posição 100 para a posição 51. La Paz (212ª), na Bolívia, e Manágua (213ª), na Nicarágua, são as cidades mais baratas da América do Sul.


Ranking das 10 cidades mais caras do mundo

continua após o anúncio

1º Luanda, Angola

2º Tóquio, Japão

continua após o anúncio

3º N’Djamena, Chade

4º Moscou, Rússia

continua após o anúncio

5º Genebra, Suíça

6º Osaka, Japão

continua após o anúncio

7º Zurique, Suíça

8º Cingapura, Cingapura

continua após o anúncio

9º Hong Kong, Hong Kong

10º São Paulo, Brasil

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247