Sanções a Belarus podem encarecer alimentos no Brasil, afirma ministra
Barreiras econômicas dos EUA e da União Europeia podem prejudicar fornecimento de fertilizantes da Belarus para a safra de verão no Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo, nesta terça-feira (16/11), que o governo federal age para evitar que as sanções econômicas contra Belarus por violação dos direitos humanos provoquem mais uma disparada no preço dos alimentos no Brasil. O país europeu é responsável por 20% do potássio usado como fertilizante no campo brasileiro.
O presidente Alexander Lukashenko é acusado de permitir que pessoas do Oriente Médio entrem na Europa usando Minsk, capital de Belarus, como rota e sigam para a fronteira polonesa. Nesse cenário, a União Europeia decidiu aplicar sanções ao país.
Em entrevista exclusiva ao jornal, a ministra Tereza Cristina revelou a preocupação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao assunto. Barreiras econômicas dos EUA e da União Europeia podem prejudicar o fornecimento de fertilizantes de Belarus para a próxima safra de verão no Brasil. Tereza Cristina garantiu, no entanto, que a atual safra brasileira já está garantida. “Inclusive está plantada mais de 70%.”
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247