Rebote econômico da China impulsionará crescimento global, afirma presidente do Banco Mundial

Malpass afirmou que testemunhou o rebote econômico da China trazido pela otimização das políticas de prevenção e controle da epidemia quando visitou o país em dezembro

Banco Mundial prepara pacote de US$ 160 bi contra coronavírus
Banco Mundial prepara pacote de US$ 160 bi contra coronavírus (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O Banco Mundial (BM) realizou nesta quinta-feira (13) uma coletiva de imprensa durante a conferência de primavera do Fundo Monetário Internacional e do BM para 2023. O presidente do Banco, David Malpass, declarou que diante da recuperação desacelerada da economia mundial, a China apresenta uma tendência positiva no crescimento, injetando ímpeto no desenvolvimento econômico global.

Malpass afirmou que testemunhou o rebote econômico da China trazido pela otimização das políticas de prevenção e controle da epidemia quando visitou o país em dezembro do ano passado. A China acelerou seu ritmo na recuperação da economia e liberou mais impulso, o que forneceu um suporte importante para estabilizar a cadeia de suprimento global. No começo desta semana, o presidente do BM também declarou que a China será uma exceção perante a economia global enfraquecida.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247