Próxima meta do governo é extinguir IPI, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio também afirmou que o BNDES financiará exportações para reconquistar o espaço perdido pela indúrstria no mercado internacional

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (16) que a próxima meta do governo federal será a extinção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).

Durante participação na primeira reunião do conselho da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Alckmin disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não revogará as reformas trabalhista e previdenciária e defendeu realizar uma reforma tributária.

continua após o anúncio

Alckmin também afirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá um programa de financiamento de exportações, com o objetivo de conquistar espaço nos mercados internacionais ocupados pela China.

>>> Haddad diz que passará mensagem de compromisso fiscal, sustentabilidade e democracia em Davos

continua após o anúncio

O vice-presidente observou que o Brasil perdeu presença no mercado argentino, porque a China financia importadores no país vizinho. 

“Perdemos mercado pra a China, perdemos mais de 30% do mercado exportador. Por que? Porque a China ocupou o espaço do Brasil, porque ela financia o importador”, disse Alckmin. 

continua após o anúncio

O ministério da Indústria e Comércio pretende ouvir propostas de industriais para a desburocratização dos negócios, segundo Alckmin. 

Alckmin também defendeu medidas que gerem uma melhora nas condições de trabalho dos entregadores de produtos. "É importante discutir", disse o vice-presidente. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247