Pronta para decolar

British Airways lana campanha para recuperar imagem comprometida por sucessivas paralisaes dos funcionrios; milhes de passageiros foram afetados por impasse entre BA e tripulantes, que durou 18 meses



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta, para o Brasil 247 - Após uma greve que custou 150 milhões de libras e muita dor de cabeça para os ingleses, a British Airways embarca em uma campanha de reconstrução da imagem da empresa e dos funcionários. Em dez anos, será a maior ação publicitária da companhia que é parceira oficial das Olimpíadas de 2012, em Londres. A despesa de 20 milhões de libras com anúncios em TV e na internet é considerada fundamental para mostrar ao Reino Unido – e ao mundo – que a firma de 92 anos conseguiu virar uma das páginas mais complicadas da longa trajetória de voos.

Em maio deste ano, cerca de dez mil empregados da BA cruzaram os braços exigindo aumento salarial e retorno de benefício cortado pela empresa. Foram 22 dias sem tripulação e com diversos itinerários cancelados. A tensão entre a operadora aérea e os funcionários, no entanto, durou muito mais; desde outubro de 2009. Na época, a British reduziu de 15 para 14 o número de tripulantes por voo de longa distância e anunciou que os salários do staff seriam congelados por dois anos a partir de 2010.

Em resposta às medidas restritivas, a classe promoveu diversas paralisações ao longo do ano passado. Mais de um milhão de passageiros indo ou vindo aqui da Inglaterra foram afetados. Como resultado, a BA apertou o cinto dos trabalhadores e, em março de 2010, retirou a concessão de desconto em viagem que eles possuíam. Alguns também foram alvo de ações disciplinares.

continua após o anúncio

A disputa terminou no fim de junho deste ano, quando a British firmou um acordo com a união que representa os funcionários. O termo assegura que os descontos de viagem para a equipe serão retomados e os salários mais baixos serão reajustados. Apesar do fim do impasse, o desgaste da imagem da BA é notável, principalmente às vésperas de um dos anos de maior movimentação no espaço aéreo devido aos Jogos Olímpicos.

A Inglaterra e os Estados Unidos serão o público-alvo da primeira etapa da campanha que será estendida para todos os países onde a British Airways opera, inclusive o Brasil. Os vídeos publicitários mostram 13 funcionários da companhia trabalhando e exaltam sua “dedicação para voar”.

continua após o anúncio

“Essa campanha abre um novo capítulo para a linha aérea depois de uma década difícil para a indústria, comprometida pelos ataques terroristas de 11 de setembro, pela recessão global e instabilidade política [na Inglaterra]”, explica o chefe executivo da British Airways, Keith Williams.

Este é o primeiro video da campanha da BA, já disponível via YouTube e na página da empresa no Facebook: http://youtu.be/a4JdQi60an0

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247