Presidente de agência que rebaixou EUA é substituído

Menos de trs semanas depois de reduzir a nota do Pas, pela primeira vez na histria, empresa anuncia troca de comando. Diretor do Citigroup, Douglas Peterson, pode assumir o cargo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Dias depois de rebaixar a nota da dívida dos Estados Unidos, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a saída do atual presidente. Deven Sharma continuará trabalhando como um conselheiro e deixará a empresa definitivamente no fim do ano. Ele poderá ser substituído por Douglas Peterson, um dos chefes de exploração do banco Citigroup.

Pela primeira vez na história, a qualificação do crédito americano de longo prazo passou da nota máxima "AAA" para "AA+", diante da crescente dívida e do pesado déficit no orçamento. Desde então, a S&P foi alvo de muitas críticas e abalou os mercados financeiros de todo o mundo.

Mas, segundo a empresa, a mudança já era discutida antes do corte da nota dos Estados Unidos. A decisão seria uma estratégia da matriz, McGraw-Hill, de separar suas atividades de classificação e obtenção de dados. Sharma estava no cargo desde 2007.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247