Presidente da distribuidora Light renuncia em meio à crise financeira

Thiago Freire Guth anunciou sua renúncia sem fornecer maiores detalhes

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Neste sábado (17), Thiago Freire Guth anunciou sua renúncia ao cargo de diretor-presidente da Light Sesa, empresa de distribuição de energia da Light, que entrou com pedido de recuperação judicial em maio. Guth também deixará os cargos de presidente da holding e conselheiro da empresa de geração do grupo. A companhia não divulgou o motivo da renúncia, apenas informou que o executivo permanecerá até o dia 30 de junho e que os substitutos serão anunciados "oportunamente", segundo informa o jornalista Nicola Pamplona, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo.

Encerrando o comunicado, a empresa agradeceu a Guth por sua dedicação e profissionalismo. Esta é a segunda reestruturação realizada desde o início da crise financeira da companhia. Em março, Octavio Pereira Lopes renunciou a duas subsidiárias de geração e distribuição de energia da empresa, mas permanece no comando da holding e nos conselhos de administração das subsidiárias.

continua após o anúncio

A Light solicitou a recuperação judicial alegando que não possui condições de lidar com sua dívida de R$ 11 bilhões e, ao mesmo tempo, manter o fornecimento de energia em sua área de concessão. A empresa busca uma renovação antecipada da concessão para renegociar suas dívidas. Alega também que sua situação é prejudicada pela dificuldade em cobrar por toda a energia distribuída, devido aos problemas de segurança pública no estado, que conta com várias áreas dominadas pelo crime organizado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247