PMDB cobiça cargo que vale ouro no BB

Partido do vice Michel Temerquer a vice-presidncia de Negcios de Varejo, que empresta bilhes, cuida de todas as agncias do banco estatale ocupada atualmente pelo executivoPaulo Rogrio Cafarelli (esq.); vai conseguir?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A atabalhoada transferência de funcionários de várias diretorias do Banco do Brasil, que estão sendo convocados a se mudar de Brasília para São Paulo, pode ser usada como argumento para acelerar mudanças na direção do maior banco brasileiro. O que está em jogo, no xadrez atual do BB, é a vice-presidência de Negócios de Varejo, hoje ocupada pelo executivo Paulo Rogério Cafarelli.

Paranaense, ele é mantido no terceiro posto mais importante da instituição, que responde pelo controle de todas as superintendências regionais e agências do banco, graças ao apoio do presidente Aldemir Bendine e do vice-presidente Ricardo Oliveira. Cafarelli também mantém boas relações com o casal de ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Mas ambos estão insatisfeitos com a mudança das diretorias de Brasília para São Paulo, o que revela autonomia excessiva dos gestores do banco.

À espreita, está o vice-presidente da República, Michel Temer, que já fez chegar à presidente Dilma uma relação de cargos que o PMDB gostaria de ocupar na máquina pública – um desses cargos é a vice-presidência de Varejo do Banco do Brasil. Desde a queda do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a presidente Dilma tem admitido a interlocutores próximos que o PMDB ocupa, no governo, espaços inferiores ao seu peso político.

continua após o anúncio

Questão de sobrevivência

Cafarelli, por sua vez, também ficou exposto no episódio da mudança da sede, porque foi a única pessoa que falou em nome do banco, no episódio. Disse ele que a transferência de diretorias faz parte de um posicionamento estratégico do banco e é “questão de sobrevivência” para uma instituição que, embora pública, tem concorrentes privados.

continua após o anúncio

É um ponto controverso, pois o BB, mesmo sediado em Brasília, tem apresentado resultados financeiros superiores aos de bancos privados, como Itaú, Bradesco e Santander.

Seja como for, Cafarelli talvez tenha que começar a se preocupar com a própria sobrevivência no cargo.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247