Plataforma de educação financeira e investimentos acusa concorrente de estar por trás de vídeo anônimo

O Traders Club acusou a Empiricus de ser autora de um vídeo com insinuações de crimes contra o mercado supostamente cometidos pelo TC. A PF investiga

Pedro Albuquerque, personagem de um vídeo e a Empiricus
Pedro Albuquerque, personagem de um vídeo e a Empiricus (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O dirigente Pedro Albuquerque, presidente do Traders Club (TC),  plataforma de educação financeira e de investimentos, acusou sua concorrente Empiricus de ser a autora de um vídeo que circula na internet com insinuações de crimes contra o mercado financeiro supostamente cometidos pelo TC. O vídeo, distribuído em grupos de WhatsApp em 28 de junho, mostrou uma mulher com maquiagem de palhaço dizendo que o TC manipula ações na Bolsa de Valores. "Tem muita coisa ainda por vir", disse ela. Sem apresentar provas, a mulher fala em 17 supostos casos de assédio e perguntou se aconteceu um estupro coletivo de uma ex-colaboradora dentro da sede do TC, que pediu à Polícia Federal investigações sobre o vídeo.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (26) pelo jornal Folha de S.Paulo, do fechamento do mercado em 27 de junho, um dia antes de o vídeo começar a circular, até esta segunda-feira (25), as ações do TC negociadas na Bolsa de Valores diminuíram 45%, o que representou perda de aproximadamente R$ 1 bilhão em valor de mercado para o TC, avaliado em cerca de R$ 1,1 bilhão atualmente. 

continua após o anúncio

Em 8 de julho, a Traders Club pediu à PF investigações sobre a autoria do vídeo. A empresa não acusou diretamente a Empiricus, mas afirmou que um relatório de outubro do ano passado produzido pelo concorrente, recomendando a venda de ações do TC, "parece ter servido de pano de fundo" para o vídeo.

Empiricus e TC disputam assinantes para seus serviços de análises e educação financeira para pessoas físicas, segmento da Bolsa de Valores que aumentou 56% e encostou nos 5 milhões de participantes em 2021.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247