Planos de saúde terão de ser mais ágeis

De acordo com novas regras da ANS, pacientes devero ser atendidos em no mximo sete dias; mudanas entram em vigor dentro de 90 dias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os beneficiários de planos de saúde não poderão esperar mais do que sete dias para serem atendidos em consultas. A nova medida faz parte das mudanças divulgadas hoje pelo Diário Oficial da União e vale para consultas nas áreas de pediatria, clínica médica, cirugia geral, ginecologia e obstetrícia. As empresas de todo o país terão 90 dias para cumprir as novas regras, implantas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A regra que obriga os convênios a atenderem os pacientes por um período de sete dias será valida para áreas consideradas básicas de saúde. Porém, a rapidez no atendimento não permite a escolha do profissional. O beneficiário será atendido pelo médico que estiver disponível dentro do prazo.

De acordo com as normas, as demais especialidades poderão aguardar até 14 dias. O agendamento poderá ser realizado na localidade escolhida pelo cliente, mas para isso, precisa estar dentro da área de cobertura do plano.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247