Petrobras perde com pré-sal
Agncia Fitch rebaixou nota da estatal por dvidas com novos projetos de explorao
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, Lu Miranda – As ações da Petrobras reagiram nesta quinta-feira (7) à bomba da Fitch Ratings detonada depois do encerramento dos negócios do dia anterior. A mesma agência de classificação de risco que elevou a nota de crédito do Brasil na última segunda-feira (4) de BBB- para BBB e provocou explosões de ânimo no mercado financeiro, passa a revisar as notas de empresas brasileiras e atacou primeiro uma das mais negociadas na bolsa.
Nesta manhã, os papéis ON e PN da estatal (PETR3, PETR4) não chegaram a despencar, mas tinham queda perto de 0,50%. Isso num dia que não foi ruim para ações do setor.
A Fitch rebaixou a nota de crédito em moeda local da Petrobras de BBB+ para BBB. Segundo a avaliação da agência de classificação de risco, a redução “incorpora o esperado incremento da alavancagem da companhia, como resultado do significativo programa de investimentos e dos crescentes desafios dos projetos do pré-sal”. A nota em moeda estrangeira da Petrobras e das subsidiárias foi mantida em BBB. Ainda de acordo com a Fitch, a perspectiva de “rtings”, ou seja, notas corporativas da Petrobras é estável.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247