Petistas preveem redução da PEC da Transição para dois anos no Congresso

PEC da Transição foi protocolada no Senado na segunda-feira (28) com a retirada do Bolsa Família do teto de gastos por um período de quatro anos

Equipe de Transição entrega ao Congresso, proposta de emenda à Constituição (PEC BOLSA FAMÌLIA), que prevê auxílio fora das regras fiscais e abre margem para retomada de investimentos públicos no país.
Equipe de Transição entrega ao Congresso, proposta de emenda à Constituição (PEC BOLSA FAMÌLIA), que prevê auxílio fora das regras fiscais e abre margem para retomada de investimentos públicos no país. (Foto: Alessandro Dantas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líderes do PT já dão como certo que o Congresso Nacional irá aprovar a PEC da Transição com um prazo menor que o desejado pelo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta da PEC da Transição foi protocolada no Senado na segunda-feira (28) com a retirada do Bolsa Família do teto de gastos durante os quatro anos de gestão do novo governo.

“Embora publicamente mantenham o discurso em defesa desse tempo, caciques do PT dizem, sob reserva, já estar precificado dentro da sigla que a excepcionalidade acabará ficando em apenas dois anos”, diz a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. 

continua após o anúncio

Ainda segundo a reportagem, “a negociação deve se dar com o presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), que busca o apoio do PT para disputar a presidência do Senado em 2025. Na Câmara, também já está acertado com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nos bastidores, que o máximo possível de ser aprovado da PEC são dois anos”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247