Pernambuco dá o exemplo

A telefonia mvel precria em todo o Brasil; mas os pernambucanos j se movem e instalam uma CPI estadual para investigar as operadoras; leia reportagem do Pernambuco 247

Pernambuco dá o exemplo
Pernambuco dá o exemplo (Foto: Dmitriy Shironosov/Shutterstock)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres_247 - A tão questionada qualidade do serviço de telefonia móvel, em Pernambuco – oferecido por cinco diferentes operadoras -, será alvo de investigação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Na próxima quinta-feira (3), será instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar os problemas que impedem a boa prestação do serviço. O grupo será composto por nove parlamentares, que terão 120 dias para a conclusão dos trabalhos, podendo aplicar sanções às prestadoras licenciadas no Estado. 

O processo de instalação da CPI será presidido pelo requerente, o deputado Betinho Gomes (PSDB), que pode, no ato de início dos trabalhos, ser conduzido à presidência do colegiado. “Como todo mundo está sentindo na pele, o serviço de telefonia móvel não é oferecido, em Pernambuco, com a qualidade esperada pelos clientes. É preciso saber o porquê disso”, indicou o parlamentar.

A Alepe já havia instalado uma comissão especial para apurar os problemas da telefonia celular em Pernambuco. O colegiado trabalhou por 90 dias, convocando os diversos setores envolvidos. “Chamamos as operadoras, o Procon e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que, inclusive, propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas as empresas se negaram a assinar”, revelou Betinho Gomes.

continua após o anúncio

Para assumir a relatoria da CPI, o nome mais cotado é do deputado Rodrigo Novaes (PSD). Ainda compõem a comissão os deputados Clodoaldo Magalhães, Daniel Coelho (PSDB), Diogo Moraes (PSB),Eriberto Medeiros (PTC), Isabel Cristina (PT), Luciano Siqueira (PCdoB) e Raimundo Pimentel. O líder do Governo na Assembleia, o deputado Waldemar Borges (PSB), indicou sete dos nove integrantes da CPI. O líder oposicionista, Antônio Moraes, indicou os dois restantes.

Essa será a primeira CPI instalada pela atual legislatura. O requerimento para a criação do colegiado foi aprovado, há pouco mais de um mês, pelos 49 deputados que possuem assento na Alepe.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247