PCD é a nova gerente de diversidade da Petrobrás
Thais Pessanha, portadora de osteogênese imperfeita, destaca que sua nova gerência tem como objetivo dar continuidade aos esforços de inclusão já realizados na Petrobrás
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Petrobrás conduziu um processo seletivo com 160 candidatos pertencentes a grupos sub-representados, com o intuito de selecionar sua primeira gerente de diversidade, equidade e inclusão. A criação dessa área foi iniciada em maio deste ano, e a escolhida para ocupar o cargo foi Thais Pessanha, uma funcionária de carreira com 20 anos de experiência na empresa. Thais também é portadora de osteogênese imperfeita. As informações são do jornal Valor Econômico.
Essa decisão de criação da nova área ocorreu logo após o surgimento de denúncias de casos de assédio nas unidades da empresa. Em abril, a Petrobrás anunciou a formação de um grupo de trabalho para revisar os procedimentos internos de resposta a casos de assédio sexual. Esse grupo de trabalho está diretamente ligado à diretoria-executiva e implementou medidas com o objetivo de abordar e combater essas questões.
A Petrobrás possui políticas afirmativas em seus concursos para aumentar a presença de pessoas com deficiência (PCDs) em sua força de trabalho. A empresa reserva 8% das vagas em cada concurso para candidatos PCDs, além do mínimo exigido pela legislação, que é de 5% para o porte da estatal.
Thais Pessanha destaca que sua nova gerência tem como objetivo dar continuidade aos esforços de inclusão já realizados na Petrobrás: "Faz parte dos nossos compromissos promover um ambiente de trabalho cada vez melhor". Ela conta que seu foco será promover ações afirmativas que vão além da estratégia.
“Lançamos recentemente a cartilha de diversidade sexual, por exemplo. Dentro do conceito de preparar a Petrobrás para o futuro, dar atenção às pessoas é um dos direcionadores estratégicos da companhia. Faremos outras ações nesse sentido, mas não só por força estratégica. Vamos promover mais treinamentos, trabalhos de conscientização e guias construtivos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247