PCD é a nova gerente de diversidade da Petrobrás

Thais Pessanha, portadora de osteogênese imperfeita, destaca que sua nova gerência tem como objetivo dar continuidade aos esforços de inclusão já realizados na Petrobrás

Thais Pessanha
Thais Pessanha (Foto: Jaqueline Carvalho/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Petrobrás conduziu um processo seletivo com 160 candidatos pertencentes a grupos sub-representados, com o intuito de selecionar sua primeira gerente de diversidade, equidade e inclusão. A criação dessa área foi iniciada em maio deste ano, e a escolhida para ocupar o cargo foi Thais Pessanha, uma funcionária de carreira com 20 anos de experiência na empresa. Thais também é portadora de osteogênese imperfeita. As informações são do jornal Valor Econômico.

Essa decisão de criação da nova área ocorreu logo após o surgimento de denúncias de casos de assédio nas unidades da empresa. Em abril, a Petrobrás anunciou a formação de um grupo de trabalho para revisar os procedimentos internos de resposta a casos de assédio sexual. Esse grupo de trabalho está diretamente ligado à diretoria-executiva e implementou medidas com o objetivo de abordar e combater essas questões.

continua após o anúncio

A Petrobrás possui políticas afirmativas em seus concursos para aumentar a presença de pessoas com deficiência (PCDs) em sua força de trabalho. A empresa reserva 8% das vagas em cada concurso para candidatos PCDs, além do mínimo exigido pela legislação, que é de 5% para o porte da estatal.

Thais Pessanha destaca que sua nova gerência tem como objetivo dar continuidade aos esforços de inclusão já realizados na Petrobrás: "Faz parte dos nossos compromissos promover um ambiente de trabalho cada vez melhor". Ela conta que seu foco será promover ações afirmativas que vão além da estratégia.

continua após o anúncio

“Lançamos recentemente a cartilha de diversidade sexual, por exemplo. Dentro do conceito de preparar a Petrobrás para o futuro, dar atenção às pessoas é um dos direcionadores estratégicos da companhia. Faremos outras ações nesse sentido, mas não só por força estratégica. Vamos promover mais treinamentos, trabalhos de conscientização e guias construtivos".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247