Operação cumpre mandados de busca e apreensão na Suno, empresa de análise ligada à XP

Operação determinada pela 42ª Vara Cível de São Paulo visa apurar suspeitas de manipulação no mercado de fundos imobiliários

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma operação determinada pela 42ª Vara Cível de São Paulo está cumprindo, nesta terça-feira (14), mandados de busca e apreensão em cinco endereços das cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). A Suno, empresa de análises que tem a corretora XP Investimentos como participante minoritária desde o ano passado, é um dos alvos da operação que tem como objetivo apurar a suspeita de manipulação no mercado de fundos imobiliários. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Além da sede da empresa, os mandados também abrangem o fundador da Suno, Tiago Reis, e dois de seus analistas e influenciadores (Vitor Duarte e Marcos Baroni). O problema investigado está ligado às “oscilações das cotas de fundos imobiliários após publicações feitas por eles em suas redes sociais. Um dos casos sob investigação é o do HCTR11”. 

continua após o anúncio

“Em abril de 2022, o fundo administrado pela Vórtx teve oscilação atípica em suas cotas, com variação de quase 25% num intervalo curto de tempo. O objetivo seria supostamente desvalorizar o HCTR11 e indicar aos cotistas o investimento nos fundos da própria Suno Asset”, diz a reportagem.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247