ONU prevê que a economia chinesa impulsionará o crescimento regional em 2023

O relatório 'Situação Econômica Mundial e Perspectivas para 2023' observou que o crescimento econômico da China tem um impacto muito importante em muitos países da Ásia Oriental

Homem anda na cidade de Xangai, na China
Homem anda na cidade de Xangai, na China (Foto: ALY SONG/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - As Nações Unidas divulgaram no dia 25 o relatório 'Situação Econômica Mundial e Perspectivas para 2023', prevendo que o crescimento econômico mundial cairá de cerca de 3% em 2022 para 1,9% em 2023. No entanto, a economia da China impulsionará o crescimento econômico regional, prevê o relatório.

Ainda segundo o documento, o crescimento econômico da China será acelerado em 2023. A demanda dos consumidores domésticos na China também aumentará no próximo período à medida que o governo chinês otimizar suas políticas contra a epidemia e adotar medidas econômicas favoráveis, sendo assim, o crescimento econômico do país deverá atingir 4,8% este ano.

continua após o anúncio

O diretor do Centro de Monitoramento Econômico Global do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Hamid Rashid, disse que ao contrário de outros países em desenvolvimento, a China tem mantido uma forte política fiscal e monetária.

O relatório observou que o crescimento econômico da China tem um impacto muito importante em muitos países da Ásia Oriental, e espera-se que a recuperação apoie o crescimento em toda a região.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247