Oi é líder de reclamações no Recife

Procon da capital pernambucana divulgou a lista das empresas mais criticadas nos registros de fevereiro pelos consumidores

Oi  é líder de reclamações no Recife
Oi é líder de reclamações no Recife (Foto: ITACI BATISTA/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga _PE247 - A vencedora da lista de reclamações a Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor municipal (Procon-Recife) é a operadora telefônica Oi, no topo no ranking divulgado sobre quais empresas protagonizaram as reclamações dos recifenses em fevereiro. Ao todo, foram 245 queixas contra 120 corporações.

Liderando com dezesseis reclamações, por pouco a empresa de telefonia OI não fica atrás do supermercado Bompreço, que protagonizou quinze reclamações dos consumidores. Em terceiro lugar, esteve a operadora de televisão por assinatura Sky, com quatorze críticas dos recifenses. Em seguida estiveram Samsung (13 reclamações), Eletro Shopping (12), Hiper Card e Banco Itaú (ambas com 11), Celpe (10) e a empresa CCE e a operadora Claro (as duas com 09).

Entre as reivindicações e críticas dos consumidores estão a realização dos cálculos de antecipação, prestação, cancelamento contratual, cobrança abusiva, cobrança indevida, cumprimento contratual, cumprimento da obrigação, cumprimento de acordo, cumprimento de oferta, demora na entrega do produto, desbloqueio de linha, falta de peça de reposição, garantia estendida, má prestação de serviços e parcelamento de débito e troca de produto com defeito de fábrica

continua após o anúncio

PROCON – RECIFE

Para registras queixas, os recifenses precisam levar cópias das faturas, notas ficais ou contrato à unidade do Procon Recife, situado na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

continua após o anúncio

O Procon também está disponível nos telefones: 0800-281-1311 ou 3355-3282.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247