Lula: "sistema financeiro não pode discutir apenas seus interesses, temos que falar de fome e emprego"
Em coletiva de imprensa à mídia independente, ex-presidente enfatizou o combate à fome e a geração de empregos como prioridades urgentes para o Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em coletiva de imprensa à mídia independente concedida nesta terça-feira (19), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou o combate à fome e a geração de empregos como prioridades urgentes para o Brasil, refém de uma política econômica que, segundo ele, “só atende aos interesses do mercado financeiro”.
“É preciso colocar a desigualdade na ordem do dia, não o teto de gastos. O governo faz de tudo para pagar a dívida financeira, mas nada para pagar a dívida social histórica”, aponta.
De acordo com o petista, "o sistema financeiro terá que aprender, quando sentar numa mesma, não ficar discutindo apenas seus interesses”.
Lula fez um resgate de sua gestão e destacou os tempos em que a maioria dos brasileiros tinham acesso à carne, que sofre com a inflação. “É plenamente possível esse povo voltar a pensar em seu churrasquinho no fim de semana. Na sua costelinha, na sua picanha. E, se não comer carne, como a Gleisi, no seu churrasquinho de legumes, na sua carne de soja" disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247