Nubank demite quase 300 funcionários em "reestruturação operacional"

Demissões ocorrem em meio a uma onda similar no setor de tecnologia do Brasil

Nubank
Nubank (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Nubank, uma das principais fintechs do Brasil, confirmou a demissão de 296 funcionários nesta quarta-feira, como parte de uma "reestruturação da área de operações". A empresa, que emprega aproximadamente 8 mil pessoas, assegura que as demissões, concentradas em funções administrativas, não impactarão a qualidade do atendimento ao cliente.

Apesar da fintech não ter relacionado diretamente os cortes à situação econômica pós-pandemia, as demissões ocorrem em meio a uma onda similar no setor de tecnologia do Brasil. Grandes empresas como Meta, C6 e GetNinjas também realizaram milhares de demissões nos últimos meses, à medida que taxas de juros mais altas no Brasil e globalmente afetaram suas projeções de crescimento futuro e avaliação de investidores.

continua após o anúncio

De acordo com um comunicado do Nubank, a empresa não espera realizar mais reestruturações desse tipo em um futuro próximo. "Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários."

A reestruturação é parte de um esforço para consolidar as equipes de produto em uma única organização centralizada, após um período de expansão de um único produto para uma plataforma de múltiplos produtos. A empresa acredita que isso permitirá um atendimento mais completo aos clientes e trará ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247