Novo presidente dos Correios diz que vai desmilitarizar a empresa

Fabiano Silva é também contra a privatização da estatal

Coordenador do Prerrogativas Fabiano Silva é aprovado para comandar Correios
Coordenador do Prerrogativas Fabiano Silva é aprovado para comandar Correios (Foto: Arquivo Pessoal | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Fabiano Silva promete “desmilitarizar” os Correios e lutar para que o projeto de lei de privatização seja descartado. Ele quer priorizar a competitividade e a modernização da empresa, que, com o avanço do e-commerce, passou a conviver com novos competidores.

Em entrevista ao Globo o novo presidente da estatal diz que haverá “inovações significativas” no portfólio dos Correios. Mas não está no radar atuar em aplicativos de transporte. 

continua após o anúncio

Fabiano Silva diz que com a retirada da empresa do Programa Nacional de Desestatização, os Correios serão fortalecidos em seu papel de integrador nacional. "Somos uma empresa pública, a única estatal a estar presente em todo o território brasileiro, que continuará dispondo a sua estrutura na universalização dos serviços postais", afirma.

Com visão estratégica, ele diz que os Correios são fundamentais para o desenvolvimento do país e para a agenda governamental de inclusão e cidadania. 

continua após o anúncio

Questionado pela reportagem se vai demitir os militares que Bolsonaro nomeou para os Correios, sobretudo para a cúpula, o novo presidente da empresa respondeu: "Naturalmente, como todo processo de transição, a nova gestão fará alterações nas equipes, o que pode envolver substituições das funções de confiança. Houve uma saída de militares em dezembro e, ao assumirmos a gestão, substituímos os que ainda estavam atuando. Vamos desmilitarizar os Correios e fazer a empresa ser mais competitiva”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247