No aniversário da Eletrobrás, manifestantes pedem o fim de demissões e saída da alta cúpula

Manifestantes pedem a retomada dos 43% de poder de voto da União na Eletrobras, o fim das demissões e da precarização das condições de trabalho

Manifestantes protestam contra privatização da Eletrobrás - 16.06.2023
Manifestantes protestam contra privatização da Eletrobrás - 16.06.2023 (Foto: Divulgação/Coletivo Nacional dos Eletricitários)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Entidades sindicais e movimentos populares protestam na noite desta sexta-feira (16), no Pier Mauá, centro do Rio de Janeiro, contra a direção da Eletrobrás ao "comemorar" os 61 anos de empresa e um ano da privatização.

Os manifestantes pedem a retomada dos 43% de poder de voto da União na Eletrobrás, o fim das demissões e da precarização das condições de trabalho, o fim das transferências forçadas de trabalhadores do centro de serviços compartilhados e a dissolução imediata da diretoria e do conselho da Eletrobrás.

continua após o anúncio

Segundo o Coletivo Nacional dos Eletricitários, os dirigentes sindicais estão sofrendo perseguição fruto de práticas antissindicais. A alta cúpula da Eletrobrás tem ameaçado constantemente as lideranças com demissões e retaliações.

O movimento subiu o tom depois da divulgação de gravação de reunião do Conselho de Administração onde os conselheiros admitem a influência da gestora 3G de Jorge Paulo Lemann na composição do conselho de administração e no processo de Privatização da Eletrobrás. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247