Moody’s volta a rebaixar a Itália
Dessa vez, alvos da agncia so grandes empresas, como as energticas Enel, Eni e Terna, e os dois maiores bancos do pas, o Unicredit e o Intesa Sanpaolo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – As más notícias não param de chegar ao primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. No início da madrugada de hoje, na Europa, a agência Moody's anunciou o rebaixamento da qualificação de grandes empresas italianas e das notas dos dois maiores bancos do país.
TIveram suas notas reduzidas o grupo aeroespacial e de eletrônica de defesa Finmeccanica e a Poste Italiane (Correios). A seguradora Generali teve sua classificação mantida, mas com perspectiva negativa. Já companhia petrolífera Eni, na qual o Estado italiano tem mais de 30% de participação, passou de Aa3 a A1. A elétrica Enel teve sua qualificação rebaixada de A2 a A3, enquanto a Terna, passou de A2 a A3. O corte sofrido pela Finmeccanica foi de A3 a Baa2.
Entre os bancos, o Intesa Sanpaolo passou de Aa3 a A2, enquanto o Unicredit caiu de A3 a A2.
Recentemente, a Moody's anunciou o rebaixamento da qualificação da dívida soberana da Itália em três degraus, de Aa2 a A2, com perspectiva negativa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247