Ministros gregos se posicionam contra referendo no País

"A presena da Grcia na unio monetria uma conquista histrica do povo grego que no pode ser colocada em dvida", afirmou Evangelos Venizelos, do ministrio das Finanas

Ministros gregos se posicionam contra referendo no País
Ministros gregos se posicionam contra referendo no País (Foto: JOHN KOLESIDIS/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – O ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos, afirmou nesta quinta-feira que é contra a realização de um referendo sobre o euro no país. "A presença da Grécia na união monetária é uma "conquista histórica do povo grego que não pode ser colocada em dúvida", disse em um comunicado divulgado após o encontro do primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreu com os dirigentes europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI), reunidos para o G20. As informações são da AFP.

O ministro do Desenvolvimento, Michalis Chryssohoidis, também se manifestou contra o referendo e pediu que o plano europeu de ajuda à Grécia seja ratificado pelo Parlamento, como pede a Eurozona, para manter o país solvente e dentro do bloco.

Os principais dirigentes europeus deram um ultimato à Grécia na quarta-feira para que o país decida se fica ou se deixa a Eurozona, sendo que esta última alternativa implicaria no imediato bloqueio da ajuda financeira, tida como essencial para sua recuperação econômica.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247