Ministro da Fazenda diz que fundo do poço ficou para trás

Em entrevista ao Estado, Guido Mantega informa que pior momento da economia brasileira foi em outubro deste ano; segundo ele, crescimento foi retomado no ltimo bimestre

Ministro da Fazenda diz que fundo do poço ficou para trás
Ministro da Fazenda diz que fundo do poço ficou para trás (Foto: Eduardo Lopes/DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admite que a economia brasileira chegou ao fundo poço, mas acrescenta que a fase ruim já foi superada. Essa é a principal declaração dele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo neste domingo, 18. De acordo com Mantega, "o maior momento de desaceleração" foi outubro deste ano. No entanto, o crescimento foi retomado em novembro e dezembro.

O crescimento do PIB neste ano deverá ficar em 3% - abaixo da meta de 4% a 5%, estipulada pelo governo federal. O ministro atribuiu essa expansão mais tímida à crise financeira mundial.

Ainda de acordo com reportagem do Estadão, Guido Mantega prevê alta de 4% a 5% (novamente) para o ano que vem. Os fatores que impulsionarão o crescimento são: a redução da taxa básica de juros; o aumento do salário mínimo; uma taxa de câmbio mais "competitiva" para a indústria; e fim das medidas que restringiram a obtenção de crédito.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247