Mercado se acalmou com aceno de Lula a Alckmin, avalia o PT
Fala do ex-presidente reduziu a curva de juros futuros, sobretudo os de janeiro de 2023, considerados um termômetro para o risco político
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Lideranças do PT ouvidas pela Folha de S. Paulo repercutiram o aceno feito pelo ex-presidente Lula (PT) ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) à mídia independente. Para integrantes do partido, a sinalização de que o ex-tucano pode mesmo se tornar vice de Lula acalmou o mercado financeiro.
A avaliação é de que a fala do ex-presidente ajudou a reduzir a curva de juros futuros, sobretudo os de janeiro de 2023, considerados um termômetro para o risco político.
Petistas dizem que mesmo ainda não oficializada, a aliança de Lula-Alckmin já causa o efeito desejado: funcionar como uma "nova Carta ao Povo Brasileiro".
Para além da fala de Lula, analistas de mercado dizem que a queda na curva de juros futuros está ligada a fatores como perspectiva de controle da pandemia e alta de commodities.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247