'Mercado financeiro não apoia Bolsonaro, mas apoiaria Lula se ele caminhasse para o centro', diz sócio da Squadra Investimentos

"O Lula já está caminhando para o centro, como indica esse namoro dele com o Geraldo Alckmin", disse Guilherme Aché

Guilherme Aché, Lula e Bolsonaro
Guilherme Aché, Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Guilherme Aché, um dos sócios-fundadores da Squadra Investimentos, afirmou em entrevista ao Brazil Journal que o mercado financeiro apoiaria a candidatura presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso ele caminhe para o “centro”. "O Lula já está caminhando para o centro, como indica esse namoro dele com o Geraldo Alckmin”, disse Aché. 

“Seria uma jogada de mestre se ele fizesse um movimento parecido do ponto de vista da equipe econômica, apoiando o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e trazendo para o time pessoas que trariam uma boa parcela do mercado para o lado dele. Imagina se essa equipe fosse liderada por nomes tipo Marcos Lisboa e Paulo Hartung. Nesse caso, acho que o mercado abandonaria de vez o Bolsonaro a favor do Lula. Olhando de hoje, ele ficaria quase que imbatível”, destacou. 

continua após o anúncio

Ainda segundo ele, “parece que os dois principais competidores vão estar convergindo para uma pauta econômica que não será disruptiva. Se Lula e Bolsonaro, de fato, caminharem para o centro, vai ser um processo mais tranquilo perto de outros anos em que a eleição foi binária”.  Apesar disso, Aché observa que “o mercado não está com Bolsonaro, o mercado está com uma possível terceira via, que ainda não apareceu, está cedo. E, se um candidato competitivo na terceira via aparecer, isso poderá trazer mais volatilidade para o mercado, mas será uma 'volatilidade boa' em relação aos preços atuais”.

“O fato de o Lula estar competitivo também colabora para um cenário de alguma forma mais previsível, porque ele tira de cena uma figura como Ciro Gomes, que é a que traz mais risco econômico para o País na minha opinião. O Ciro é muito inteligente e preparado, mas tem ideias econômicas, principalmente sobre finanças públicas, muito erradas e portanto pensa em soluções igualmente muito erradas”, completou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247