Mercadante diz que BNDES vai debater e apresentar propostas para novo arcabouço fiscal

“O BNDES sempre foi um formulador de políticas públicas”, ressaltou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, durante discurso de sua posse, no Rio de Janeiro.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, durante discurso de sua posse, no Rio de Janeiro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou, em entrevista ao SBT, que a instituição de fomento irá apresentar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma série de propostas visando a contrução de um novo arcabouço fiscal. Segundo ele, a proposta deve estar pronta até março deste ano.

“Eles, a Comissão, provavelmente, já estarão com a proposta de um novo arcabouço fiscal porque em abril já têm que estar com a proposta desenhada para enviar ao Congresso Nacional, aí vamos debater a proposta do governo no seminário. Ajuda o governo a formular. Vão discutir que tipo de responsabilidade fiscal nós devemos ter, como dar sustentabilidade fiscal ao país e, ao mesmo tempo, como permite baixar os juros. O resultado do debate será entregue ao Haddad e a Lula”, afirmou Mercadante. 

continua após o anúncio

“O BNDES sempre foi um formulador de políticas públicas”, ressaltou o presidente do banco em um outro ponto da entrevista. Ainda segundo ele, “o resultado do debate será entregue ao Haddad [ministro da Fazenda, Fernando Haddad] e a Lula”, disse Mercadante.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247