Marta Suplicy elogia Haddad após melhora na perspectiva da economia: 'mostra que o rumo está certo'

"Parabéns ao ministro Fernando Haddad pelos avanços na política econômica", disse a ex-senadora, citando decisão da agência S&P que elevou perspectiva do Brasil para "positiva"

Marta Suplicy e Fernando Haddad
Marta Suplicy e Fernando Haddad (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-senadora Marta Suplicy elogiou nesta quarta-feira (14)  o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela condução da economia do país, depois que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou a perspectiva da nota de crédito do Brasil de estável para positiva. Trata-se da primeira melhora de perspectiva da nota de crédito do Brasil por uma das três principais agências de classificação de risco globais desde 2019.

"Parabéns ao ministro @Haddad_Fernando pelos avanços na política econômica. A tendência positiva apontada hoje pela agência Standard & Poor's, na primeira mudança de avaliação desde 2019, mostra que o rumo está certo", afirmou Marta, que foi senadora e ex-prefeita da cidade de São Paulo, assim como Fernando Haddad. 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

A agência S&P Global Ratings disse, em relatório, que a mudança reflete sinais de maior certeza sobre políticas fiscal e monetária estáveis, que podem beneficiar as perspectivas de crescimento econômico do país, atualmente baixas.

Além disso, a S&P afirmou que, apesar de ainda elevados déficits fiscais, o crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB) somado ao arcabouço fiscal proposto podem resultar em um aumento menor da dívida do governo do que o inicialmente esperado. Para a agência, esse fator pode dar suporte à flexibilização monetária e sustentar a posição externa líquida.

continua após o anúncio

"Tais desenvolvimentos reforçariam nossa visão da resiliência da estrutura institucional do Brasil, com estabilidade na formulação de políticas baseada em amplos freios e contrapesos entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do governo", disse a S&P.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247