Mario Monti pede à China mais investimento na Itália

Durante encontro com autoridades chinesas, premi italiano reiterou comentrios feitos antes em Tquio, de que o pior da crise j foi resolvido

Mario Monti pede à China mais investimento na Itália
Mario Monti pede à China mais investimento na Itália (Foto: REUTERS/Feng Li)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O primeiro-ministro italiano Mario Monti encontrou autoridades chinesas neste sábado e pediu que invistam mais na Itália. O premiê também afirmou, em uma tentativa de confortar Pequim, que a crise da zona do euro está próxima de uma solução e que a dívida italiana está sendo solucionada com as medidas de austeridades impostas por seu governo.

Participaram da conversa o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao e o chefe da Corporação de Investimentos da China, Lou Jiwei. “Eu não quero ser ambicioso demais, mas minha esperança é gerar algum entusiasmo na Itália”, disse Monti, que afirmou ter grande interesse em uma maior coperação, mas que ainda não tem nada concreto para ser anunciado.

Ele acrescentou a jornalistas que a crise está “virtualmente acabada”. Segundo ele, ninguém pode dizer que a zona do euro está totalmente finalizada. “E eu acho que também pode ser uma atitude perigosa para as políticas italianas se ficarmos em estado de complacência”, disse Mario Monti.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247