Mais da metade dos brasileiros apoiam congelamento do preço dos combustíveis, mostra pesquisa Quaest

Pesquisa Genial Quaest aponta que 52% dos brasileiros são favoráveis ao congelamento dos preços dos combustíveis

Gasolina - combustível
Gasolina - combustível (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16), aponta que 52% dos brasileiros são favoráveis ao congelamento dos preços dos combustíveis no país. Ainda conforme o levantamento, 29% avaliam a medida como “errada” e 2% não acreditam que uma iniciativa do gênero terá impactos sobre a economia. Outros 16% não souberam ou não quiseram responder. O apoio ao congelamento vem na esteira do mega-aumento dos preços dos combustíveis pela Petrobrás que entrou em vigor na semana passada. 

Ainda de acordo com o estudo, encomendado pela genial Investimentos, 68% dos que preferem que Jair Bolsonaro vença o pleito presidencial de outubro avaliam que o governo “está tomando uma medida correta” em relação ao preço da gasolina. 

continua após o anúncio

Entre os que preferem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente do Executivo Federal, este índice chega a 45%. Os que dizem não se importar com a situação somam 52% e os que não souberam ou não responderam ao questionamento totalizam 34%. 

A pesquisa ressalta, ainda, que 1% dos eleitores de Bolsonaro acham que o governo está agindo erroneamente em relação ao preço da gasolina. Este índice chega a 3% entre os eleitores do ex-presidente Lula. Já os que não se importam ou não responderam somam 3% e 2%, respectivamente. Outros 17% dos que preferem Bolsonaro avaliam que as medidas do governo estão erradas. O percentual, porém, chega a 38% entre o eleitorado do ex-presidente Lula.  

continua após o anúncio

A pesquisa foi realizada presencialmente e ouviu 2 mil pessoas entre os dias 10 e 13 de março. O levantamento foi registrado nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrado pelo número de identificação: BR-06693/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de cerca de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247