"Lutei muito para fechar o acordo do Mercosul com a União Europeia", diz Lula

"Se estivermos juntos, teremos força no processo de negociação com a União Europeia. Se formarmos um bloco, poderemos negociar com possibilidade de ganhar", disse Lula

Lula em entrevista coletiva após o G7. Foto: Ricardo Stuckert
Lula em entrevista coletiva após o G7. Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ANSA - Durante o encontro com o presidente venezuelano Nicolás Maduro nesta segunda-feira (29), o mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que defende o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, mas advertiu que o Brasil não aceita ceder no quesito das compras governamentais para empresas locais.   

"Lutei muito para fechar o acordo do Mercosul com a União Europeia", disse Lula. No entanto, "há um problema", uma vez que os representantes da UE estão interessados em participar das compras do Estado brasileiro.   

continua após o anúncio

Continuando seu argumento, ele lembrou que na semana passada aconteceu uma "uma reunião na Fiesp [Federação das Indústrias de São Paulo] na qual discutiram que o Brasil não pode entregar as compras governamentais à União Europeia".   

"Se entregarmos as compras, o que restará para as pequenas e médias empresas brasileiras?", questionou o mandatário brasileiro. "Se estivermos juntos, teremos força no processo de negociação com a União Europeia. Se formarmos um bloco, poderemos negociar com possibilidade de ganhar", acrescentou.   

continua após o anúncio

"Não é possível imaginar que um país da América do Sul possa resolver sozinho seus graves problemas que já duram mais de 500 anos", concluiu. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247