Lula se reúne nesta sexta com Marina e Randolfe em busca de ponto de equilíbrio na questão do petróleo

Líder do governo no Congresso, Randolfe defende a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas para desenvolver a região. Já Marina se preocupa com os impactos no meio ambiente

Lula, Marina Silva e Randolfe Rodrigues
Lula, Marina Silva e Randolfe Rodrigues (Foto: Reuters/Adriano Machado | Geraldo Magela/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) terá nesta sexta-feira (25) uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e com o líder do governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), para buscar um ponto de equilíbrio em relação à possível exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. Também participarão da reunião os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Segundo apurou o Brasil 247, o presidente defenderá a exploração consciente do petróleo na região, com todos os cuidados ambientais, e quer garantir que as compensações necessárias sejam feitas.

continua após o anúncio

Lula se preocupa com a repercussão internacional do caso, já que a decisão de exploração da região pode ser vista como uma quebra da promessa feita pelo presidente ainda na campanha, de que seu governo levaria adiante uma proteção do meio ambiente e agiria no sentido de apoiar a luta contra as mudanças climáticas.

Por outro lado, o presidente avalia que os estados da região Norte do país também têm direito a explorar suas riquezas. A exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas levaria investimentos, emprego e renda à população local.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247