Lula prevê aprovação da reforma tributária nesta quinta-feira

"Reforma tributária só se faz em regime autoritário, quando o governo banca. Estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todos e vai ser aprovada", disse o presidente

Presidente Lula (PT)
Presidente Lula (PT) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a reforma tributária será aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, quando está prevista a votação em primeiro turno.

"Vocês têm que lembrar que se for votada a reforma tributária hoje é a primeira vez na história da democracia que a gente faz uma reforma tributária, porque a última que nós tivemos foi no regime militar", disse Lula durante reunião de recriação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, em Brasília.

continua após o anúncio

"Reforma tributária só se faz em regime autoritário, quando o governo banca. E nós estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada", previu.

Falando durante reunião do Conselho Industrial, Lula afirmou que o governo vai colocar dinheiro no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Banco do Brasil <BBAS3.SA> para "colocar economia para funcionar".

continua após o anúncio

O presidente também criticou a devolução de recursos do BNDES para o Tesouro Nacional e disse que os desenvolvimentistas precisam ganhar a guerra contra os "financeiristas" a favor do Brasil. "Ficou uma briga durante séculos entre quem é desenvolvimentista e quem é financeirista. Os financeiristas ganharam, e o Brasil perdeu", disse Lula.

"Eu acho que está na hora do desenvolvimentismo ganhar para que a gente volte a gerar oportunidades para 203 milhões de habitantes", completou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247