Lula: "o preço da gasolina vai ser em real"

"Por que vamos ficar dependentes do preço internacional?", indagou o pré-candidato do PT à Pesidência durante evento com lideranças do MDB alagoano

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula assegurou que, caso seja vitorioso nas eleições presidenciais, a Petrobrás vai abandonar a paridade internacional adotada para fixar os preços dos combustíveis. 

>>> Gasolina fica 5,18% mais cara a partir de hoje nas refinarias

continua após o anúncio

Em um evento com lideranças do MDB alagoano na sexta-feira, 17, o pré-candidato do PT, criticou a dependência da estatal aos mercados internacionais, o que prioriza lucros de acionistas e gera pressão por reajustes bruscos. Estavam presentes o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o governador alagoano Paulo Dantas (MDB ) e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB). 

"Um governo nosso tem que dizer para vocês: eu quero um governo forte", afirmou Lula em sua fala, citando em seguida uma série de estatais que prometeu não privatizar, como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás. "Nós vamos dizer que o preço da gasolina vai ser em real. Por que vamos ficar dependentes do preço internacional?", indagou. (Com informações do Valor PRO). 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247