Lula marca para o dia 27 de julho data de relançamento do novo PAC
Novo PAC contará com investimentos anuais que podem chegar a aproximadamente R$ 70 bilhões, visando impulsionar o crescimento econômico do país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou para o dia 27 de julho a cerimônia de relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), plano de investimentos destinado a obras públicas e parcerias entre o setor público e privado.
Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, a decisão foi tomada durante uma reunião com membros da Casa Civil na segunda-feira (10), realizada no Palácio do Planalto, na qual os detalhes do programa foram apresentados ao presidente.
Ainda conforme a reportagem, Lula optou por manter o lançamento em julho, mesmo sem a aprovação definitiva do novo arcabouço fiscal pela Câmara, o que só deve ocorrer em agosto.
Até o momento, o governo estava aguardando a aprovação da proposta para determinar o montante exato disponível no Orçamento da União destinado ao novo PAC. O projeto do novo arcabouço estabelece um piso para investimentos correspondente a 0,6% do PIB, o que equivale a cerca de R$ 70 bilhões no próximo ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247