Lula insiste mas Lara Resende volta a recusar o Ministério do Planejamento

Informação foi passada pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad: "ele conversou com o presidente e declinou, dizendo que não tinha intenção de participar do governo"

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mesmo após conversar com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o economista André Lara Resende manteve sua posição e não aceitou o convite para chefiar o Ministério do Planejamento.

A informação foi passada pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT): "ele conversou com o presidente e declinou, dizendo que não tinha intenção de participar do governo. Eles ajudaram (Lara Resende e o economista Pérsio Arida) muito na transição", disse o petista em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição, em Brasília, nesta segunda-feira (26).

continua após o anúncio

Tanto Lara Resende quanto Pérsio Arida, segundo Haddad, seguirão próximos ao governo Lula: "eles permanecem colaborando conosco, se dispuseram a participar de conselhos, informal ou formalmente. São figuras valiosas para o Brasil".

Haddad ainda disse que Lula tem cuidado pessoalmente dos nomes que assumirão a presidência dos bancos públicos e disse que deve definir nos próximos dias quem assumirá a Casa da Moeda, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Secretaria de Assuntos Internacionais. 

continua após o anúncio

O nome para a Secretaria de Assuntos Internacionais será acertado junto ao futuro chanceler, Mauro Vieira. "Requisitei uma reunião com Mauro Vieira, porque temos que afinar a equipe internacional, onde Lula terá uma agenda forte".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247