Lula é convidado para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos

A presença de Lula é bastante aguardada, pois os olhos dos principais atores econômicos globais estarão voltados ao petista 20 anos após a sua primeira participação em 2003

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, que acontece entre os dias 16 e 20 de janeiro na Suiça.  Este será, se confirmado, o primeiro compromisso internacional de Lula após a sua posse, marcada para o dia 1º de janeiro. As informações são da CNN.

A presença de Lula em Davos é bastante aguardada, pois os olhos dos principais atores econômicos globais estarão novamente voltados ao petista, 20 anos após a sua primeira participação no fórum, em fevereiro de 2003, quando se comprometeu a combater a fome e que o Brasil trabalharia para reduzir as disparidades econômicas e sociais, para aprofundar a democracia política, garantir as liberdades públicas e promover os direitos humanos.

continua após o anúncio

Ainda em janeiro, Lula deve participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), um dos principais blocos de debates políticos da região. O encontro acontece em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de janeiro. O convite informal foi feito pelo presidente argentino Alberto Fernández durante encontro com Lula em São Paulo após o segundo turno.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247