Luiz Carlos Bresser-Pereira: 'vitória de Lula no primeiro turno diminui a possibilidade de uma tentativa de golpe'

De acordo com o economista, "poderão haver mais tentativas de golpe, mas os brasileiros já deixaram claro que estão prontos para bloquear o fascismo"

Luiz Carlos Bresser-Pereira
Luiz Carlos Bresser-Pereira (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira afirmou nesta quarta-feira (21) que a vitória do candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhará a eleição no primeiro turno e, em consequência, diminuirá a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) tentar um golpe.

"A vitória de Lula no primeiro turno é importante porque diminuirá ainda mais as possibilidades de uma tentativa de golpe", disse Pereira no Twitter. "Lula será eleito e a capacidade de Bolsonaro ser bem-sucedido em um golpe é muito pequena. Poderão haver mais tentativas de golpe, mas os brasileiros já deixaram claro que estão prontos para bloquear o fascismo", complementou.

continua após o anúncio

A pesquisa Ipec, divulgada na última segunda-feira (19), mostrou que Lula venceria a eleição em primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) continuou em segundo lugar. O petista venceria um segundo turno contra o candidato do PL por uma diferença de quase 20 pontos percentuais.

Na pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 15, o ex-presidente manteve a liderança, com mais de 10 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro no primeiro turno. Lula venceria o candidato do PL com mais de 15 pontos de diferença no segundo turno. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247